Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Você sabe o que é PANNA COTTA?

Panna Cotta significa "nata cozida" e é uma sobremesa tradicional italiana conhecida como "pudim italiano".
Pode ser servida com calda de cerejas, morangos, framboesas (frutas vermelhas).

Ai que vontade que dá!!!!





RECEITA

Ingredientes:

  • 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
  • 2 xíc. (chá) de leite integral
  • 2 xíc. (chá) de creme de leite fresco
  • 1 xíc. (chá) de açúcar
  • 1 fava de baunilha (ou 1 colher (chá) de essência de baunilha)
  • ½ col. (chá) de essência de amêndoa
  • 4 xíc. (chá) de geléia de framboesa (ou de outra fruta vermelha)
  • Óleo para untar
Modo de fazer: Dissolva a gelatina como manda a embalagem e reserve.
Numa panela, junte o leite, o creme de leite, o açúcar e a baunilha e deixe levantar fervura, mexendo para dissolver o açúcar. Retire do fogo, junte na gelatina e a essência de amêndoa. Mexa até dissolver totalmente a gelatina.
Transfira a mistura para forminhas untadas levemente com óleo e deixe esfriar completamente. Leve à geladeira para firmar o creme por cerca de 4 horas.
Leve a geléia ao fogo com um pouco de água para formar uma calda espessa.
Desenforme e sirva com a calda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário