Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bebês Reborn

Reborn significa Renascer, e é o nome dado à técnica de reformar bonecas, deixando-as o mais parecido possível com um bebê de verdade. A "Arte Reborn" foi criada na Alemanha, durante a II Guerra Mundial.
Produzidas com material inquebrável, as peças possuem as mesmas características de um bebê real, que inclui todos os detalhes possíveis, começando pelo peso, manchinhas na pele, expressões, covinhas, membros flexíveis, microvasos sanguíneos, brotoejas, marcas de nascença e os cabelos colocados fio a fio, para dar mais autenticidade à peça. Um trabalho manual riquíssimo em detalhes e somente bons artesãos conseguem criar essas "guti-guti" tão perfeitas...



Aliás, acho muito difícil alguém descobrir qual é o bebê real que está entre estas fofuras aí abaixo.

Apesar dessa técnica ainda pouco difundida no Brasil, a catarinense Larissa Versolato é expert nesta arte. Segundo a artesã, hoje já é possível simular sistemas de respiração, e até batimentos cardíacos. A técnica, utilizada para criar verdadeiras obras de arte, ganhou sofisticação com novos produtos de excelente qualidade que encantam e fazem a alegria de seus admiradores.
Os preços variam de R$ 850 a R$ 1,5 mil, de acordo com o modelo.






18 comentários:

  1. mt maneiro a suas bonecas reborn elas tem nome já? acho k deveria colokar nomes neles faria ser mais popular, mais ftos, gadegs.....deixa mais personalizado! vai ficar mais maneiro se quizer....meu blog é The Small Birds minha loja de hq ........ bjoooos Amei seu trabalho

    ResponderExcluir
  2. estou apaixonada pelos seus bebes, como faço para ter acesso ao seu e-mail para futuo contato. Abraços Alice

    ResponderExcluir
  3. Alice, essas bonequinhas são mesmo adoráveis, mas não as fabrico. No estado de Santa Catarina são feitas pela artesã Larissa Versolato. Procure mais informações sobre ela na Net que poderá fazer sua encomenda. Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Quem se interessar acesse este site:
    http://larissaversolato.webs.com/contato.htm
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. você e o maximo
    estou apaixona ,posso fazes os meus filho,tenho uma menina e um menino.

    ResponderExcluir
  6. Gente, é perfeito esse trabalho, faz-nos pensar que são reais. Existe um bebê de verdade entre estes aí acima!! Quem não percebeu, a última foto é de um bebê real com um ursinho!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Poxa amei queria muito um pra mim..um com a carinha do meu priminho e uma com uma garotinha linda q me apaixonei assim q a vi filha de uma prima de uma amiga minha... Mik

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que fofos. Vou pensar na possibilidade dos meus viu.? rsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  9. amei quero um para min sera q e muito caro, gostei de mais mais, elas tem nomes ou nao..........
    Dany bjsss

    ResponderExcluir
  10. amei, amei, quero pra mim ! sao muitoooo fofas !!! by: anna klaudya .

    ResponderExcluir
  11. lindo amo queria ter muita grana para ter muitos bebês deses Nanyy

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe onde comprar cabeças dessas dolls?

    ResponderExcluir
  13. aii que fofo muito lindos quero um pra mim!!!!

    ResponderExcluir
  14. ola gostaria de saber se vc faz encomenda com fotos reais de bebe e qto troca? meu email esther-tekila@ig.com.br

    ResponderExcluir
  15. Qual o nome da 10ª bebe ??
    ela é linda de maais
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muiiito linda..mesmo..todas são lindas...muito fofoas...*-*

      Excluir