Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Você sabe o que é TEMAKI?



TEMAKI nada mais é que um tipo de sushi em forma de cone, enrolado à mão com o NORI (alga). TE - significa "mão" e  MAKI - "enrolado". Tem mais ou menos 10 cm de comprimento e é servido para comer com as mãos, já que é muito difícil pegá-lo com o hachi (palitinho). Os recheios mais comuns são de salmão, california (kani, manga, pepino, cream-cheese), atum, peixe branco, ovas, vegetais e acompanha uma pastinha de maionese com cebolinha. São servidos ainda com wasabi (raiz forte) e molho shoyu. Um temaki deve ser comido logo após sua preparação, já que a alga absorve rapidamente a umidade do recheio, deixando-a maleável e difícil de morder.


 O Temaki é hoje o sushi mais popular no Brasil e já conquistou muitos fãs, tendo em vista a crescente abertura de "Temakerias"






Os Temakis geralmente vêm à mesa num prato especial de madeira, com apoios que os sustentam na posição vertical. A popularização deste sushi se deve mesmo pela facilidade de produção e pela facilidade para comê-lo. Mas o que faz de um temaki o melhor temaki é com certeza aquilo que faz de um sushi o melhor sushi: ingredientes fresquíssimos e pouquíssimas calorias!!


Árvore de TEMAKI

4 comentários:

  1. Amei a árvore, vc sabe que aqui em casa amamos temaki, a Bia come uns 3 quando vamos ao Japonês, adoramos, não sabia o significado do nome, muito legal, valeu!

    ResponderExcluir
  2. ASIASHASHIAS eeu como uns 8 =DD fracas

    ResponderExcluir
  3. adorooo temaki , sou viciadaaa e adorei essa postagem ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa temakeria em são paulo!!! É definitivamente uma obra de arte! Quero ir lá quanto antes.

    ResponderExcluir