Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Ilhas Maldivas

CENÁRIOS DE TIRAR O FÔLEGO!!!

A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico a sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático. É constituído por 1196 ilhas, lindos pedacinhos de terra, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km da Península do Decão. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, mas também são os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico,um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas.
Estão agrupadas em 26 atóis, cada um possuindo o nome de uma ou duas letras da escrita "thaana". Seu nome seria derivado de "maldwipa" no idioma malabar, onde significa "mil ilhas."

 
Possui um clima tropical e úmido com uma precipitação aproximada de 2000mm ao ano.O Islã é a religião predominante. Foi colônia portuguesa, holandesa e britânica.
O arquipélago é o país com a mais baixa altitude do mundo: seu ponto mais elevado está a 2,3 metros do nível do mar, e a altitude média do país é de 1,5m. A capital, Malé, onde vivem 100 mil pessoas, está a 90cm do nível do mar. Este paraíso tem muito que se preocupar com o aquecimento global: a nação toda poderia desaparecer em poucas décadas.
As Maldivas figuram sempre no topo das listas para uma viagem romântica sonhada.
E nesse cenário de mar azul, areias brancas, hotéis luxuosos, ótimos restaurantes, destaca-se o ITHAA UNDERSEA RESTAURANT, um restaurante muito diferente, que fica no super hotel CONRAD MALDIVES RANGALI ISLAND.
  Sabe o que é tão surpreendente assim neste resaturante? Ele fica a 5m de profundidade e você pode almoçar na companhia de peixes coloridos, arraias e até tubarões. O menu saborosíssimo tem influência indiana. 

As 130 vilas da cadeia "One & Only" são suntuosas, com acesso individual a uma praia e uma piscina privadas, terraço e banheiras espaçosas para uma noite romântica. Os quartos, ambientados com estilo tropical, têm camas confortáveis , com roupas de cama de seda, e um monte de almofadas para garantir uma boa noite de sono depois de um dia exaustivo de praia e mar.
Já o "Hilton Maldives Resort & Spa", é um palácio aquático considerado um dos mais luxuosos e belos hotéis do mundo. São 21 suítes sob o mar, com total privacidade e muito conforto, dentro de um cenário deslumbrante.

UM PARAÍSO ABENÇOADO POR DEUS, QUE O  HOMEM TORNOU MAIS BELO!!

AH! COMO É BOM SONHAR!
Cuidado! Imagens fortes com alto poder de instigar a imaginação!!!!








9 comentários:

  1. Oi Cynthia.

    Meu Deus quanta beleza. A natureza nos enche de alegria e necessidade de agradecer a Deus por podermos contempla-la, ainda que que a quilometros de distância.A transformação realizada pelo homem é, a um só tempo, bela e inquietante. A suntuosidade é tamanha que me dá arrepios. O luxo me enche de remorsos quando lembro das palafitas, das praças onde família inteiras moram, das pseudos casas feitas de tudo que cai nas mão do construtor: papelão, latas, plástico...Bom, o que não dá para deixar de ver é a "mão de Deus", colorindo,iluminando. Beijos.
    Lourdinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem lugares surreais neste mundo a fora, que eu tenho certeza que só conhecerei por fotos mesmo... hehehehe... É quase inacreditável de belo!
      Parabéns e obrigado por nos agraciar com estas imagens, que nos faz viajar diante do nosso computador...

      Excluir
  2. Nunca que eu poderei ir a um lugar desses, alem de pobre nem marido pra passar lua de mel eu não tenho!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cyntia, parabéns pelo texto e as imagens que me deixaram com muita vontade de conhecer esse lugar. Abs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!
    Que vontade de passar um tempo em lugares como esses curtindo a tranquilidade e beleza da natureza.

    ResponderExcluir
  5. aninha_triangulo@hotmail.com8 de julho de 2012 às 13:32

    OLHA ESTOU MUITO ANIMADA PARA O DIA DA MINHA VIAGEM...EU E MEU NAMORADO ESTAMOS JUNTANDO TUDO QUE PODEMOS,ANTES DE MORRER,EU VOUSIM CONHCER SIM AS ILHAS MALDIVAS,BASTA VC TRBALAHAR MUITO...FAÇO UM PLANTÃO AT´RAS DO OUTROP ISSO!RSR ANA PAULA NASCIMENTO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  6. nossa demais tudo isso e tao lindo queria ir pra cada ilha dessa demais tudo he tao lindo parabens seu saite ta muito legal

    ResponderExcluir
  7. Não é à toa que você é Cyntia Pessoa...Estou de passagem, por causa das Maldivas, que devo conhecer ao vivo , agora ,em fevereiro...UMA JOIA RARA DESTE CÉU EM QUE VIVEMOS,GIRANDO À 1650 KMS /H,NESTA MARAVILHOSA VIA-LÁCTEA.AQUI DEIXO UM RASTRO:P'RÁ VOCÊ...TODAS AS MACÃS... DE UMA AQUARELA...AS BELAS...MANHÃS AMARELAS...TODAS EU...TODAS ELAS!SOW

    ResponderExcluir
  8. QUE PARAÍSO É ESSE MEU DEUS, MUITO OBRIGADA CYNTHIA POR MOSTRAR ESTA MARAVILHA E NOS FAZER FELIZ SO EM CONTEMPLAR.

    ABS

    ResponderExcluir