Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dragostea Din Tei

Ao me saracotear "on the floor" ouvindo esta música que compartilho agora, me lembrei da colega jornalista Ceres Leão. Ceres, assim como eu, gosta de afastar mesas, cadeiras e sofás para dançar e requebrar feito louca no meio da sala. Não é de hoje que também faço isso!!! Mas ninguém aqui é maluca ou excêntrica. Somos apenas mulheres felizes e cheias de energia...ainda.....e que se contagiam com uma música legal e bem dançante. Enquanto ela rebola ao som do "Freak le Boom Boom", da Gretchen, eu  me balanço ao som de "DRAGOSTEA DIN TEI."  Pra quem não conhece, esta é a música de maior sucesso na Romênia e na Moldávia, e foi gravada pelo grupo romeno O-ZONE em 2003, mas já ganhou versões em todo o mundo.
"Dragostea Din Tei" seria o "Amor embaixo da Tília", uma árvore fortemente presente na poesia romena e na expressão lírica cultural do país.

Em tempo:  A letra da versão original romena é pura poesia, e nada tem a ver com a versão brasileira (e pornográfica) do cantor LATINO, com sua "Festa no AP."

"Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!" (Isadora Duncan)

Afasta aí!!! Quem vai???

Ma ea hi...
Ma ea hu...
Ma ea hó...
Ma ea ha-a!!!

Versão em Inglês:







Aprenda uns passinhos com o Galinho Chicken Little:







Nenhum comentário:

Postar um comentário