Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

A Formiguinha e a Neve

SESSÃO NOSTALGIA


Em disquinhos coloridos, eu ouvia as mais lindas estórias. Verdes, azuis, amarelos, vermelhos, um arco-iris de cores em tamanho pequeno. Assim era a coleção "Disquinho", uma idéia de mais de 50 anos, que o tempo não apagou. As estórias dos Irmãos Grim, Esopo e Hans Chistian Andersen chegaram ao mercado fonográfico na década de 50 por iniciativa de João de Barro. Ele fez a adaptação e os arranjos, chamando os maestros Radamés Gnatalli, Severino Araújo e Francisco Mignoni para as orquestrações. Em 2003 os disquinhos foram digitalizados. Sem perder o antigo charme das capas e discos coloridos, as narrativas foram relançadas em Cds individuais, num luxuoso box. São as aventuras do Patinho Feio, Os Três Porquinhos, Dona Baratinha, o engraçado Macaco Simão, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria e outros. Esses disquinhos nos transportam à uma viagem sonora única, de beleza indescritível.

Dentre outras, uma estorinha me marcou tanto, que ainda sei o texto decorado até hoje: "A Formiguinha e a Neve". Nossa!! Como eu chorava com dó dessa formiguinha....



Escute a estória com o som original, o mesmo que eu ouvia na época:

http://www.contandohistoria.com/a_formiguinha_e_a_neve.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário