Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Miss Gura


Esta foto é uma brincadeirinha, nunca fui Miss. Minha timidez não me deixou ir muito longe, ou melhor, não deixou sequer começar.
Em 1986, depois de ter participado de um concurso de beleza, levada por amigas, fui chamada para participar do concurso de Miss Paraíba como uma das favoritas, para fazer concorrência a uma candidata fortissima, que já estava praticamente coroada. Sua irmã havia ganho o Miss Paraiba do ano anterior (1985) e estava certo ela receber a faixa de suas mãos, o que acabou acontecendo. Não estou desfazendo da beleza da candidata, tanto que ela foi a 5ª colocada no Miss Brasil, mas era esse papo que rolava nos bastidores e eu mesma presenciei. Mesmo sabendo que era um jogo de cartas marcadas, fui levando minha participação na esportiva, e o fato de estar rodeada de algumas amigas do colégio, me dava uma certa segurança. Fui aos ensaios, fotografei, brinquei, mas quando dei por mim e vi que o negócio era de verdade, me intimidei. Desisti de participar faltando 5 dias para a grande noite. Estava muito ansiosa e nervosa com essa participação, era uma situação nova. Depois dessa decisão, nunca mais pus os pés numa passarela.
A linda Miss Brasil 1985, Márcia Gabrielle, esteve presente ao Clube Cabo Branco, onde aconteceu o concurso, além de outras misses como Suzi Rego e artistas.
No dia da festa, eu estava bem longe...

Alguns registros da época:
 1986 foi um ano significativo para o Miss Brasil. Márcia Gabrielle passou a faixa para a primeira miss afro-descendente: a gaúcha Deise Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário