Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Você sabe o que é FINGER FOOD?

FINGER FOOD é um termo inglês, usado na gastronomia, que significa "comidinhas para se comer com a ponta dos dedos". O alimento deve ser servido de maneira requintada, em pequenas porções, para que possa ser comido de uma vez, ou no máximo em duas mordidas (não borra o batom!). O cardápio "finger food" geralmente é composto por miniaturas de pratos da alta gastronomia, mas há enormes variações e receitas altamente criativas e sofisticadas. Pode ser servido em pequeninos recipientes e dispensa o uso dos talheres, sem deixar de ser elegante. O finger food chegou com força total e já está sendo requisitado em casamentos, coquetéis, formaturas, etc. Para reuniões íntimas em casa, não tem coisa melhor! Há pouco tempo, andei preparando essas pequenas delícias para receber algumas amigas, que adoraram, e a apresentação dos pratos foi um sucesso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário