Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Hoje foi dia de folia...gastronômica

Em toda dieta deparamos com momentos difíceis. Não falo só daqueles momentos em que sentimos uma enorme vontade de comer aquela coisa deliciosa proibida. Também existem as festinhas (que aparecem aos montes quando estamos de dieta) os jantares em grupo, o almoço com amigas, um lanchinho com a filha, uma taça de vinho com o marido. Situações que não podemos evitar, e também não podemos recusar. Hoje pela manhã no trabalho, fizemos uma surpresinha de aniversário para o chefe, nosso Procurador. Fiz um estrago...


Pouco mais tarde recebi um telefonema de meu pai, me convidando pra almoçar com ele, pois estava no seu dia de gourmet. Então aí o estrago foi ainda maior porque tomei uma cerveja e repeti o prato. Pois é. Amanhã vou ter que compensar essa farra.

E pra terminar o dia, à noite, eu já havia comido apenas uma saladinha de frutas no jantar e eis que chega o vilão do meu marido com cachorro-quente. Bem, fechou com chave de ouro.

Em outra época eu acharia que minha dieta tinha fracassado depois dessa esculhambação. Hoje eu já penso diferente. As explicações da nutricionista dão conta que estes "sustos" são bem vindos durante a dieta, contanto que se compense no outro dia. Tudo isso pra enganar nosso organismo, que percebe a baixa de consumo calórico e passa a acumular gorduras pra se manter. Isso retarda o metabolismo. Com o "susto" ele vai achar que está tudo como antes. É uma verdadeira luta contra nós mesmos. E vamos nós!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário