Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pitanga

Essa frutinha parece mesmo mágica. Ela me lembra muito a infância, nos tempos que ia à casa de meus avós, em Olinda. Lá no fundo do quintal tinha um pé de pitanga que vivia carregadinho. No almoço, vovó Maria me pedia para ir colher as frutinhas e com elas fazia um "ponche" de lamber os beiços.

Uma leitura agradável de Luiz Grossman:

 
Este livro é dividido em cinco capítulos. O primeiro capítulo, 'Pitanga, a Planta', explica qual a fonte da riqueza desta fruta e como o leitor pode cultivá-las. 'Saúde Pitanga' explica como as propriedades da planta podem ser usadas para melhorar a saúde. 'Beleza Pitanga' conta os segredos da fruta na cosmética. 'Perfume Pitanga' versa sobre o seu aroma, que é a porta de acesso às emoções. Por último, 'Sabor Pitanga', visa permitir que o leitor experimente as nuances do aroma desta fruta por meio de receitas de pratos quentes, molhos e sobremesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário