Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dança Solta


Sempre gostei muito de dançar. Dançar sozinha. Numa boate, gostava mais das músicas animadas que permitiam você se balançar sem ter que estar colado com ninguém. Já participei de um grupo de jazz e até fizemos apresentações em teatros. Infelizmente aqui na Paraíba a dança não é muito apreciada e algumas academias oferecem apenas a dança de salão.
Surgiu uma novidade no ramo "dançante", que achei super interessante. Fiquei pensando porque não inventaram isso antes: a DANÇA SOLTA. Criada quase de improviso por um professor alagoano conhecido como Mineirinho, esta modalidade já tem muitos adeptos, principalmente em São Paulo. Uma aula de Dança Solta consiste numa mistura deliciosa de rítmos, onde o professor apresenta uma coreografia totalmente livre, sem passos marcados. Os "soltarinos" acompanham a coreografia do seu jeito, não existem regras. É muito democrática. Se cansar, descansa um pouco e volta. O importante é você se soltar e extravasar. A aula dura uma hora. Depois de um dia de trabalho você entrar nessa dança, seria tudo de bom. Muito legal!!!



Na apresentação dessa dança no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, deu vontade de pular da cama e ir pro salão.

Um comentário:

  1. Ops, que coisa boa a tua descrição da Dança Solta., Se vier a São Paulo não esqueça de nos fazer uma visita!

    Um grande abraço,

    Mineirinho de Maceió

    ResponderExcluir