Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

TOPO GIGIO

Quem nasceu na década de 60 certamente lembra deste ratinho

SESSÃO NOSTALGIA
Da minha mais tenra infância, talvez aos 3 ou 4 anos, tenho lembranças de um personagem infantil, do qual nunca esqueci: o Topo Gigio. Lembro de alguns flashs de um programa de TV apresentado por um homem, que conversava com este adorável ratinho com sotaque italiano. Eu adorava! Mais tarde descobri que este homem era o ator e comediante Agildo Ribeiro, que o programa era o "Mister Show" e era apresentado na Rede Globo em 1969. 
O personagem Topo Gigio foi criado em 1958 pela italiana Maria Perego. Ele tinha aproximadamente 20 centímetros de altura. Agildo fazia o papel do adulto que educa uma criança e Topo Gigio era essa criança. Agildo perguntava "Já escovou os dentinhos" e Topo Gigio respondia com seu sotaque característico "djááá"!!!  As músicas que ele cantava como “Quero ser como o papai” e “Meu limão, meu limoeiro” ficaram pra sempre. 
Na década de 90 encontrei um Topo Gigio de brinquedo numa loja. Não resisti e comprei. Boas recordações da infância...

Nenhum comentário:

Postar um comentário