Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

terça-feira, 22 de março de 2011

FIGO



Eu adoro figo!! (Estou falando da fruta e não do jogador de futebol português). Esse mês tive o prazer de vê-lo no pé como nunca tinha visto, na figueira da casa de meu pai. Uma novidade, haja vista ser um fruto muito delicado, além de não termos o clima muito favorável pro seu cultivo. Na realidade, os figos não são frutas, mas receptáculos de flores. Os frutos verdadeiros são chamados "aquênios".

Tirei estas fotos (não ficaram boas) mas não pude deixar de registrar:



Simbolicamente, podemos dizer que o figo existe desde o início dos tempos, já que a sua árvore, a figueira, é a primeira planta descrita na Bíblia, no livro do Gênesis, quando Adão se veste com as suas folhas, ao notar que está nu.
O figo é um fruto que se caracteriza por ser uma boa fonte de fibras alimentares e potássio. É um fruto altamente energético pois é rico em açúcar. O figo seco é uma boa fonte de cálcio.
Eu gosto de comê-lo em forma de doce. Nesta fase de redução considerável de açúcares, não convém eu ficar falando em doces, muito menos comendo, mas posso dizer que não existe doce mais gostoso na face da terra que o do figo ramy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário