Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ser Chic, por Glória Kalil



Apesar de ter formação em Sociologia Política, Glória Kail fez carreira no mundo da moda; foi produtora de moda, redatora de textos, passou para o marketing. Foi a responsável pela entrada da marca italiana Fiorucci no Brasil.
Há alguns anos, Gloria Kalil tornou-se consultora de moda e comportamento, dando dicas sobre como evitar as chamadas gafes. Seus livros mais conhecidos são Alô Chics! , Chic, Chic[érrimo] e Chic Homem.  Sem estabelecer regras rígidas, Gloria Kalil mostra a etiqueta como manifestação de civilidade e a moda como expressão da personalidade e valorização da identidade.

Reflita sobre o que é ser Chic de verdade, com Glorinha Kalil:

"Ser Chique.....
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", “o telefone”, quando estiver sentado à mesa do restaurante,  prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas,  Amor e Fé nos tornam humanos!"
Glória Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário