Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Tem que ter bolo!!

A tradição de oferecer bolos em datas especiais é antiga e sua origem mais provável vem do uso do trigo, ingrediente principal da massa, que é também símbolo de prosperidade e fertilidade. De acordo com registros, a tradição dos bolos veio da Alemanha, há cerca de 200 anos. Junto à massa, eram assadas joias e moedas e quem recebesse uma fatia “premiada” era sinal de que teria muita riqueza durante o ano. Já o assoprar de velas teve início na Grécia Antiga. Hoje, há quem use muitas velas em cima do bolo, mas há aqueles que preferem apenas as velas em forma dos números da idade. Não importa o tamanho ou a forma do bolo, o que importa é estar perto de quem se gosta e não deixar passar em branco mais um ano de vida ou um evento importante como o casamento, sem um bolinho para degustar.Vejamos alguns bolos que passaram pela nossa família nos últimos anos:
Festa surpresa dos 60 anos de Tia Elisa
(Estilo retrô, com glacê real, remetendo aos anos 60 - destaque para os biscuits feitos pela nora Luciana)


Bolo do casamento de meu irmão Arthur e minha cunhada Juliana.
(Estilo moderno, com lírios naturais acompanhando as cores da festa)


Bolo dos 13 anos de Carolinne (Festinha em casa, depois do concerto de violino)

Bolo dos 15 anos de Lilais, filha de Cristina Funk, amiga de infância que mora na Suíça.
Linda festa à beira mar e um bolo fashion.

Bolo da festa de 15 anos de Carolinne
(Desenhado por mim e feito por Maria Helena Moura)

Bolo da festa de minhas sobrinhas Maria Liz e Isadora.
(5 e 8 anos)


Bolo de aniversário carnavalesco para comemorar um aninho da prima caçula Maria Elisa.


Bolo da comemoração dos 70 anos de mamãe - modelo escolhido por minha irmã Candice.
(Detalhe para o biscuit - ela e sua cadela Belinha)


Bolo do nosso último Natal - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário