Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Um exemplo de vida


Ontem soube do falecimento do ex-vice-presidente José Alencar. Um homem simples, de sorriso fácil, sinceridade na ponta da língua e uma enorme força para enfrentar os problemas da vida inclusive sua saúde, pela qual lutou durante 15 anos. Trabalhando desde os 14 anos de idade, conseguiu montar um império, que deixa para os filhos. A vida política veio mais tarde, quando já estava fora do comando das empresas. Não foi longa, mas admirável. É difícil hoje em dia admirarmos as pessoas por suas realizações nos cargos públicos. Atualmente as admirações têm sido no sentido inverso, pela improbidade administrativa e escândalos que não param nunca. Mas José Alencar era exceção, pois enxergava a política positivamente:
"É uma oportunidade que você tem para prestar um serviço a seu país, onde quer que esteja na política. Você pode fazer um trabalho muito bom quando seu propósito é bom. E posso garantir que a esmagadora maioria tem bons propósitos e é constituída de gente boa."

Trabalho, trabalho, trabalho. Fica a lição de vida de um trabalhador que uma vez revelou: " Meu hobby sempre foi o trabalho" e "Só tirei férias uma vez na vida, em 1967".

A sua declaração que vou levar sempre comigo: "Não quero viver um minuto a mais de minha vida, do qual eu não possa me orgulhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário