Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Olinda

"Oh, linda situação para se construir uma  vila!"
Esta frase, foi dita pelo fidalgo português Duarte Coelho, primeiro donatário da Capitania de Pernambuco. Supõe-se que essa exclamação tenha dado origem ao nome da cidade.
Olinda, cidade histórica, me traz boas lembranças da infância; da casa dos meus avós, do Bairro Novo, do Colégio Imaculado Coração de Maria, da padaria Esmeralda onde eu comprava um sonho de goiabada que não tem igual, da vendinha de seu Lúcio, onde meu avô me levava pra comprar "confeito", das minhas aulas de piano, do Carnaval e de muitas outras coisas.
Olinda, é uma das mais antigas cidades brasileiras. Além de sua beleza natural,  é também um dos mais importantes centros culturais do Brasil. Foi declarada, em 1982, "Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade" pela UNESCO.

 Olinda vista da cidade alta (Praça da Sé)
tendo ao longe a vizinha cidade do Recife

Na semana passada foi lançado o "Olinda em 360°". Uma experiência virtual onde o internauta tem nas mãos um serviço onde poderá fazer uma passeio em 20 pontos da cidade,  navegando pela imagem em alta definição por todas as direções.  Até hoje, 04/04/2011 foram inseridos apenas cinco pontos turísticos, mas em dois meses teremos a cobertura dos 20.
O projeto foi coordenado pelo fotógrafo Gilberto Marcelino e pode ser acessado no link Olinda em 360°.
Bem vindos a Olinda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário