Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Madre Carolina, um anjo bravo

- Lá vem a Madre!!! (E a sala que estava um rebuliço, ficava muda. Tenho certeza que muita gente lembra disso).
Houve um tempo, durante meu período escolar no Instituto João XXIII, onde passei 9 anos, que eu era uma dessas alunas chatinhas, comportadinhas, que não gostava das bagunças das colegas e que às vezes tinha vontade de entregar os nomes das pestinhas para a Madre Superiora (mas nunca fiz isso, juro!). Estava longe de ser uma boa aluna e de ter um boletim todo azulzinho, mas tinha minhas qualidades. Sempre respeitei os professores, as Irmãs, Dona Edmar, a Madre. Por esta última eu tinha um enorme carinho. Sua rigidez alemã, muito criticada por muitas alunas, tinha minha admiração. Disciplina acima de tudo. De suas aulas de Religião, tirei lições pra toda a vida. Madre Carolina faleceu aos 103 anos e deixou boas lembranças e muitas saudades.

Eu e a Madre no dia da minha formatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário