Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A NOVIÇA REBELDE

Será que alguém lembra a primeira vez que foi ao cinema?
Eu lembro, foi no antigo Cinema São Luiz em Recife, aos 6 anos. Filme: "A Noviça Rebelde" (The Sound of Music).
Inesquecível o dia, inesquecível o filme.
Recentemente comprei o DVD que vem até com o "Making of".

Já assistir trocentas vezes mas ainda me emociono. A Noviça Rebelde ganhou o Oscar de melhor filme em 1965.
 Capa do vinil que eu tinha, com todas as músicas do filme

"Este filme não recebe a alcunha de clássico à toa. Excelente, marcou época quando foi lançado e ainda hoje encanta a todos que se dispõem a vê-lo. A história é simples e até ingênua, mas de um envolvimento por parte do espectador impressionante. A trilha sonora é um capítulo a parte, simplesmente sensacional. E os pequenos detalhes sobre a ocupação da Áustria por parte da Alemanha de Hitler são extremamente interessantes, principalmente a frase "Afinal de contas, a Áustria não mudou em nada, certo?", usada pelos oficiais alemães após a invasão. Nada melhor para designar qual era o sentimento do povo austríaco perante tudo o que ocorria à sua volta. Imperdível!"
(adorocinema.com)

2 comentários:

  1. Paulo Sérgio B. Guimarães29 de julho de 2013 às 11:16

    Me emociono em saber que alguém compartilha dos mesmos sentimentos que experimentei ao ver este filme.

    ResponderExcluir
  2. Um filme emocionante com trilha sonora maravilhosa.
    Obrigado por compartilhar as imagens.

    ResponderExcluir