Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Galos. galos, galos

Comecei uma coleção de galos quase por acaso. Devido ao nome dado ao meu restaurante (Sangalo) e à logomarca, muitos amigos e clientes começaram a me presentear com peças de galos lindas. Pessoas conhecidas que iam pra Portugal, sempre me traziam o Galo de Barcelos. Desse tenho vários. Tomei gosto pela coleção e comecei a comprar todo galo que via pela frente, de todo tipo de material e de tamanhos variados. Tenho galos de madeira, resina, cabaça, garrafa pet, vidro, cristal Hering, cristal turco, patchwork, E.V.A., ferro, cobre, cerâmica, barro, porcelana, folhas de coqueiro, etc. A última aquisição foi uma peça na qual estava de olho há muito tempo. Uma peça premiada com a primeira colocação numa grande feira de artesanato em Pernambuco. Um Galo feito de folhas de flandres (o artesão Joca dos Galos fabrica aves utilizando latas de óleo).
Muito original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário