Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sabores da Infância

Com 16 anos de idade eu já media 1.78m.
Meu pai dizia que eu não era alta, era bem nutrida, mas também gostava de comer bobagens...


 
A relação entre aromas, imagens e emoções do passado, têm a sua razão de ser. A classificação dos cheiros é feita pelo sistema límbico, que é responsável também pelas emoções e pelos registros da memória. Assim, um cheiro que nos remete ao passado vem sempre com uma emoção. Nenhum aroma ou sabor é mais delicioso que os provados na infância, pois nessa fase se come com os olhos e com a imaginação!! Segundo pesquisadores, ao nos depararmos com esses sabores e cheiros novamente, abre-se gavetas esquecidas na mente, que fazem reviver sensações de volta no tempo.

Essa farinha eu comi demais... deliciosa! A latinha era essa velhinha mesmo.
Um frasco dessa substância ficava em cima da geladeira e eu detestava tomar isso...arghhh

A banana cozida era o barquinho, os pedacinhos de queijo picados por cima eram os peixes - e tudo isso naufragava na minha boca

Sonhos de goiabada da Padaria Esmeralda - Olinda. Ainda hoje fazem essa delícia!!

Jambos maduros. Meu avô ficava embaixo do jambeiro me esperando descer, mas eu só descia quando comia uns cinco desses lá por cima

Pirulito de tabuleiro do Tio Vado - sabor abacaxi. Huuuummmm

Papa de maisena com canela - não era muito fã, mas comia

Cuscuz com leite de coco

Macarrão com muito molho de tomate. Comia que me lambuzava. Adooooro!!!

Quem bebe grapete, repete...

Marrom glacê - custei a acreditar que essa delícia é feita de batata-doce

Ainda não fizeram picolé mais gostoso que este

Suco de uva com...
...sanduíche de queijo. Por muitos anos foi esse o meu lanche no colégio.

Bacalhau à portuguesa - meu pai gostava de preparar este prato aos domingos

O ponche de pitanga de minha vó é inesquecível!


Doce de jaca - a sobremesa preferida nos restaurantes

Bala Soft - absolument délicieux

Jujubas - quem não gosta?

Cavaco chinês - com triângulo e tudo...

 Goiaba tirada na hora de comer. Essa lembra sem dúvida as "goiabadas" na cabeça, que recebia de minha irmã, atiradas lá de cima do pé. Que raiva!!kkkk

Rolete de cana-de-açúcar

Algodão doce - doce vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário