Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

sábado, 20 de agosto de 2011

SALTIMBANCOS

SESSÃO NOSTALGIA


"Não sou eu quem repete essa história, é a história que adora uma repetição".
(Chico Buarque)

"Os Saltimbancos Trapalhões" é um filme brasileiro de Os Trapalhões de 1981, baseado na peça teatral "Os Saltimbancos", de Sérgio Bardotti, Luis Enriquez Bacalov e Chico Buarque e, por sua vez, fez uma adaptação do conto "Os Músicos de Bremen" dos Irmãos Grimm. Foi dirigido por J. B. Tanko e lançado em 1981, sendo considerado pela crítica como o melhor filme do grupo. O picadeiro utilizado no filme pertence ao Circo Irmãos Power.
(Fonte:Wikipédia)
 
Capa do vinil com a trilha sonora do filme (Curti demais, cantei demais, dancei demais...)
  • Piruetas - Chico Buarque & Os Trapalhões
  • Hollywood - Lucinha Lins & Os Trapalhões
  • Alô, liberdade - Bebel Gilberto & Os Trapalhões
  • A cidade dos artistas - Elba Ramalho & Os Trapalhões
  • História de uma gata - Lucinha Lins
  • Rebichada - Chico Buarque & Os Trapalhões
  • Minha canção - Lucinha Lins
  • Meu caro barão - Chico Buarque & Os Trapalhões
  • Todos juntos - Lucinha Lins & Os Trapalhões
 
REBICHADA


MEU CARO BARÃO


MEU CARO BARÃO

Onde quer que esteja
Meu caro Barão
São Brás o proteja
O santo dos ladrão
Tava na faxina
Do seu caminhão
Vi essa maquina
De escrever no chão
Escovei a nega
Lavei com sabão
Deu uma cocega
Nos calo da mão
Pronto
Ponto
Tracinho, tração
Linha
Margem
Meu caro Ba...
Vire a pagina
Continuação
Ai, essa maquina
Tá que tá que é bão
Como eu lhe dizia
Meu caro Barão
A sua ausencia
É uma sensação
O circo lotado
Cidade e sertão
Domingo, sabado
Inverno e verão
Pronto
Ponto
De exclamação
Linha
Margem
Meu caro Barão
Tem gargalhada
Tem sim senhor
Tem muita estrada
Tem muita dor
Venha, Excelência
Nos visitar
Estamos sempre
Noutro lugar
Dizem que virgula
Aspas, travessão
Coisa ridicula
Dizem que o Barão
Que o Barão, meu caro
Tinha a faca, o pão
O queijo e os passaros
Voando e na mão
Pois eu tenho ouvido
Que o pobretão
Tá magro, palido
Sem ocupação
Pronto
Ponto
De interrogação
Linha
Margem
Meu caro Barão
Venha, Excelência
Nos visitar
A casa é sempre
De quem chegar
Se a senhoria
Vem pra ficar
Basta algum dia
Se preparar
Pra rodar com a gente
Pra fazer serão
Pra ficar contente
Comer macarrão
Pra pregar sarrafo
Pra lavar leão
Pra datilografo
Bilheteiro, não
Pra fazer faxina
Nesse caminhão
Cuidar da maquina
E não ser mais Barão
Linha
Margem
Etcétera e tal
Pronto
Ponto
E ponto final

2 comentários:

  1. Oi Cynthia... também gosto muito desse filme, apesar de ser anterior a minha existência(hehehe... só um aninho).
    Aqui em casa surgiu um momento retrô e maridóvisk comprou para Cecília incontáveis DVDs dos Trapalhões. Ela adora e nós também!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Cynthia, estou chegando e pretendo segui-la por muito tempo. Você além de amiga é minha coppydesk preferida, nunca escondi isso. O blog está fantástico, quero dizer-lhe que isto não me surpreende, conheço a sua capacidade de comprometimento com aquilo que você se dispõe a fazer.Assim o resultado não poderia ser outro. A diversidade dos assuntos e os rastros de uma mulher atual, dinâmica e preocupada com os verdadeiros valores, faz a diferença. Isso, entretanto não se torna obstáculo para possa presentear o seu público com coisas tipicamente femininas e sem maiores comprometimentos. Parabéns pelo sucesso e também pelo belo exemplo de mãe, mulher, empresária e colega com que todos os dia você nos brinda. Um abraço. Lourdinha nos

    ResponderExcluir