Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Filmes assistidos

VIP's - Um filme de Fernando Meirelles e direção de Tonico Melo.
(Universal Studios)

Wagner Moura foi premiado pela atuação em VIP's

É impressionante como pessoas com valores morais no pé, como a garota de programa Rachel Pacheco (Bruna Surfistinha) e o estelionatário e golpista Marcelo Nascimento conseguem cair nas graças de cineastas ávidos para colocar nas telonas uma história interessante. (?????)  Segundo Fernando Meirelles, produtor do filme VIP's, "Marcelo é um personagem fascinante". Puxa vida!! Fascinante?? A única coisa fascinante neste filme é a atuação de Wagner Moura, que, diga-se de passagem, no primeiro convite teria dito que se sentia desconfortável em fazer um "bandido, ladrão de pirulito de vovozinha". Mas a insistência foi tanta que ele aceitou o papel, e como bem disse o diretor: "o Wagner não queria fazer o papel, mas ele tinha de fazê-lo". Realmente o filme é 90% em cima dele. Foi a salvação, pois o roteiro é chato, tentando achar a todo momento alguma razão de fundo psicológico para as atitudes deste farsante, estelionatário, traficante e fraudador sem graça. VIP's é um filme que se vê com certo interesse mas que deixa a gente com a sensação de que faltou alguma coisa e que não acrescentou nada. Talento da equipe cinematográfica, desperdiçado numa historinha medíocre. Não recomendo.

O real Marcelo Nascimento (à esquerda) e a cena do filme com Wagner Moura -
Momento em que o personagem atinge o "ápice de sua carreira", enrolando um monte de celebridade, se fazendo passar pelo filho mais novo do dono da Gol, Constantino, nos camarotes do Recifolia. Grande feito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário