Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Foto do fundo do baú


Aos 18 anos eu era apaixonada...apaixonada pela vida, pelo primeiro namorado, por cavalos, pelo professor de literatura, pela poesia, por Fábio Júnior, pelas músicas de Dalto e Ritchie. Achava a música "Empty Garden" de Elton John a mais bonita de todas, mais ainda a homenagem que ele fez ao amigo John Lennon. Adorava dançar girando os cabelos. Gostava de sair dirigindo o Alfa Romeo do meu pai (carro chic na época) pra todo mundo achar que eu era filha de milionário italiano... babaquices que sempre despontam na juventude. Detestava minhas espinhas, minhas pernas compridas e de arrumar as bagunças do quarto (até hoje ainda levo bronca por isso!). Era a menina dos planos e planejamentos. Sonhava em casar com um homem bom, ter uma filha menina, ter uma casa linda, fazer jornalismo e ser apresentadora de telejornal. Estes dois últimos ficaram pela metade do caminho porque a timidez não permitiu avançar. E assim, alguns sonhos foram sendo realizados, alguns substituídos e outros adormeceram na alma. Mas o importante é se renovar, viver positivamente e nunca deixar de sonhar...
Este pequeno texto abaixo me acompanha desde a adolescência. Ele ilustra a abertura de um daqueles caderninhos companheiros, que você escreve aqui, faz colagens ali, esconde bilhetinhos, guarda flores secas, escreve poesias, músicas... Na verdade nunca descobrir a autoria deste texto, nem lembro de onde copiei, mas garanto a vocês que, de tanto ler, digitei-o sem olhar pro meu velho caderno.

“Viva seus sonhos, dedique-lhes altares. 
Celebre seus mistérios. 
Não é a perfeição, mas já é um caminho. 
Não há sonho perdurável, uns substituem os outros, e não devemos nos prender a nenhum. 
Ninguém escolhe a onda que obedecerá, nem o pólo pelo qual será atraído.
Seu destino o ama. 
Algum dia lhe pertencerá por completo, como você sonha, se continuar sendo-lhe fiel.” 
(Autor desconhecido)
ACABEI DE ACHAR NA NET - AUTOR: HERMAN HESSE - ESCRITOR ALEMÃO
(Google querido, não saberia mais viver sem você...)

COMO ESTA IDADE PRA MIM FOI MUITO MUSICAL, EIS UM QUINTETO DE MÚSICAS QUE EMBALARAM ESSA ÉPOCA TÃO GOSTOSA DA MINHA VIDA:








A POSSIBILIDADE DE REALIZARMOS UM SONHO, É O QUE TORNA NOSSA VIDA INTERESSANTE. (Paulo Coelho)

2 comentários:

  1. Cynthia, você continua linda, por dentro e por fora. Esse texto foi fundo, mergulhou lá dentro e trouxe a lembrança de tanta coisa que nos leitoras deveriámos pagar passagem, para sermos honestas com você. Acredito que - pelo menos na minha geração -, todo mundo tem uma música especial, um filme inesquecível, um livro recorrente, uma roupa que não consegue descartar. Pois é, tem gente que guardou anos a fio uma foto, um papel de um Sonho de Valsa, uma rosa sêca - envelhecida - entre as páginas de um diário....Meu Deus, como esquecer o diário...amigo dileto das horas alegres, ouvinte atento e mudo, para as dúvidas e tristezas, confidente para aquele segredo que somente êle poderia guardá-lo. É melhor ficar por aqui e lembrar em grande estilo do nosso cancioneiro que revela sem desnudar..."Os sonhos mais lindos sonhei, de quimeras mil um castelo ergui....". Lourdinha.

    ResponderExcluir
  2. Lourdinha, querida, obrigada! Acho que a juventude vai ser sempre uma boa recordação dos que amadurecem. Lembro ainda que eu gostava de ficar numa rede pendurada numa árvore do imenso jardim da minha casa, lendo um velho livro chamado "Teu Lar, Tua Vida" de Carlos Torres Pastorino. Adorava este livro. Eu, pelo menos, só tenho a agradecer a Deus por esta fase. Acredito que vc também teve belos momentos na juventude e muito a recordar. Tu deves ter sido uma jovem muito divertida e inteligente, como exatamente és hoje. Beijão!!!

    ResponderExcluir