Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Criança diz cada uma...

Tem fatos que lembram o título daquela famosa coluna do médico pediatra e jornalista Pedro Bloch, na antiga revista Manchete: "Criança diz cada uma..." Nela, ele contava histórias e tiradas engraçadíssimas e espontâneas de crianças que passavam pelo seu consultório. Depois reuniu suas crônicas em vários livros editados. Tenho certeza que essa que vou contar de minha filha, ele não pensaria duas vezes para publicá-la.





Meu pai, avô coruja elevado à última potência, cortava uma manga rosa para sua neta, de 3 anos, e lhe oferecia os pedaços descascados. Carolinne, muito perguntadeira naquela idade, questionou porque a manga era vermelha de um lado e amarela do outro. O avô prontamente explicou:
- Ela é vermelha deste lado porque foi o lado que ela recebeu mais sol e geralmente é do lado avermelhado que a manga é mais doce.
Ela olhou pra cima, pensou um pouco e veio com a pergunta:
- "Vovô, o sol tem açúcar?"



"Chamam de amor a uma porção de coisas que não são amor. Enquanto a humanidade não definir o amor, enquanto não perceber que o amor é algo que independe da posse, do egocentrismo, da planificação, do medo de perder, da necessidade de ser correspondido, o amor não será amor." (Pedro Bloch)

Um comentário:

  1. Cynthia, realmente o Pedro Bloch foi fantástico ao pensar o "Criança tem cada uma ". Sua atividade criadora gerou para todo nós oportunidades excelentes de entrarmos no universo infantil, além do que chamou a nossa atenção para momentos vividos, no dia a dia de cada um, com nossas crianças. Realmente o que você nos trouxe de seu pai e Carolinne é lindo, de uma pureza ímpar, dividir conosco mostra não só o seu lado "blogueira" mas e também a mãe que estufa o peito de orgulho. O melhor é que nos sabemos que Carolinne cresceu mas continuar hiper amiga de sua mãe, seu, pai, seus avós, isso Cynthia é privilégio de quem cria os filhos com amor responsável, dizendo sim quando deve ser sim e não - mesmo quando o não contraria - mas é a resposta certa. Um abraço. Cada vez mais fã. Lourdinha

    ResponderExcluir