Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tratamento ortodôntico autoligável


Às vezes eu brinco que chego na clínica ortodôntica EURO ORTO (onde minha filha é paciente e já está circulando com seu novo sorriso autoligável) e, em vez de encontrar um dentista, encontro um astronauta...kkkk... Ao entrar na clínica me sinto uma figurante do filme Star Wars ou numa nave espacial pronta pra decolar...kkkkkk...


Brincadeiras à parte, a clínica Euro Orto Prime tem mesmo excelência em Ortodontia e o atendimento é 100%. Mas o que tem a ver espaço sideral com tratamento ortodôntico? Tirando a decoração da clínica que é toda no capricho, temática e com ares espaciais, a tecnologia usada por esses profissionais da ortodontia é um diferencial impressionante. Conheça um pouco desse sistema, que foi desenvolvido por cientistas da Nasa:


O Sistema Autoligado de Tratamento Ortodôntico é um conceito inovador, clinicamente comprovado, que tem como objetivo alcançar o posicionamento ideal dos dentes e conseguir harmonia na estética facial.  Desenvolvido nos Estados Unidos, o sistema foi criado com o pressuposto de que a ausência de atrito é uma das chaves para tratamentos mais rápidos e eficientes.  Consiste em um aparelho dentário fixo de última geração em que os brackets funcionam sem elásticos, daí a designação de auto-ligantes (pois se ligam ao fio sem elásticos).  O Sistema Convencional (brackets com borrachinha) provoca maior pressão e atrito no movimento dentário, tornando o tratamento mais lento e menos confortável.  No Sistema Autoligado, o bracket apresenta um sistema único de fechamento, o atrito é quase nulo, facilitando a movimentação ortodôntica. Desta forma, os dentes se movimentam mais livremente, mais rápido e de forma mais confortável. Pode-se, então, aplicar forças mais leves, o que é biologicamente mais favorável.  A utilização da mais moderna tecnologia de fios, confeccionados com ligas desenvolvidas pela NASA, favorece para que o tempo médio de tratamento seja reduzido. Trata-se de arcos de última geração, com memória de forma e super leves que recuperam a forma original através da termoativação que ocorre na cavidade bucal.
Veja abaixo um resultado de apenas 10 meses de tratamento:



Quem quiser saber mais detalhes desse tratamento, acesse o site da Euro Orto AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário