Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

TERMOGÊNICOS

Alimentos termogênicos são aqueles que ajudam a emagrecer porque aceleram o metabolismo, que é a energia que o organismo gasta para manter o corpo vivo. Os termogênicos necessitam de um processo de digestão mais apurado, porque gastam mais energia para consumir suas propriedades. Isso faz com que o metabolismo seja acelerado, contribuindo de certa forma para o emagrecimento. Ao comer esse tipo de alimento, o organismo gasta mais energia e, consequentemente, queima a gordura armazenada. Mas para que os alimentos termogênicos ajudem mesmo a emagrecer, é preciso que eles sejam consumidos sempre, pelo menos duas vezes por dia. A opção é ser criativo na hora de incluir estes ingredientes na dieta.

Alguns dos principais alimentos termogênicos podem ser encontrados facilmente, são eles:

Pimenta: A pimenta vermelha possui uma substância chamada capsiacina, onde consumida 3g diárias pode aumentar o metabolismo em 20%.
Chá verde: Além de acelerar o metabolismo o chá verde ajuda a prevenir doenças do trânsito intestinal, recomenda-se 1 xícara antes das refeições.
Gengibre: idem à pimenta, podendo ser usado em molhos de carnes, sucos, chás e combate enjôo.
Água gelada: De 8 a 10 copos de água gelada ao dia queima cerca de 200 calorias.
Canela: a canela é termogênica e melhora o sistema imunológico, podendo ser usada com frutas como a banana e maçã.

Outros alimentos termogênicos estão presente no dia-a-dia, mas só eles não fazem milagre, são apenas auxiliares, uma forcinha a mais na dieta.




Clique no quadro para ampliar

2 comentários:

  1. Cynthia, por mais que se liste alimentos que ajudam no metabolismo ou que não engordam, ou que contenham poucas calorias, quero lhe dizer, debaixo de minhas observações e em respeito a uns quilinhos que insistem em não me deixar em paz que, fechar a boca ainda é o que nos livra de um incômodo pneu preso á cintura ou mesmo daquela sensação de ter engolido uma bola de volei. Mesmo assim vale a pena ter cuidado e não cair na tentação dos bolinhos, docinhos, massinhas, coisas tão gostosas e tão traidoras. Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. É verdade Lourdinha. Esses bolinhos, docinhos e massinhas, põem pra baixo qualquer dieta. Por isso que eu quero afinar, pra poder comer todas essas gostosuras sem culpa, e mesmo se eu ganhar alguns quilinhos depois, não vou ficar me sentindo tão pesada. Vc é um exemplo de silhueta elegante e é nele que me inspiro. KKKKK Beijão!!

    ResponderExcluir