Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Num sei que lá... num sei que lá... num sei que lá...!

Pense num contador de causos arretado!!! Pensou?? 
Pois o nome dele é JESSIER QUIRINO. 

"Eu, lá de Campina Grande
Campinagrandense puro
Serrense da Borborema
Paraibano da gema"

"A poesia matuta já é um estilo consagrado da literatura brasileira. Nomes como Patativa do Assaré, Catulo da Paixão Cearense e Zé da Luz são conhecidos em todo o país como os principais representantes do gênero. Um pouco menos famoso que os três, mas podendo ser considerado tão importante quanto, é JESSIER QUIRINO, poeta paraibano que vem se destacando por seu estilo humorístico." (Jornal do Commercio)

Jessier nasceu em Campina Grande/PB e mora em Itabaiana/PB. Formou-se em Arquitetura pela UFPB. Na área artística, é autodidata como instrumentista (violão) e fez cursos de desenho artístico e desenho arquitetônico. Na área de literatura, não fez nenhum curso e trabalha a prosa, a métrica e a rima como um mero domador de palavras. Já lançou vários livros e Dvds.

Seus shows são um verdadeiro despejo de cultura nordestina, poesia, humor inteligente, neologismos e textos de nordestinidade apurada.  

Trecho da entrevista de Jessier Quirino, no Programa do Jô:


Confira a agenda do poeta AQUI.


4 comentários:

  1. Cynthia, também sou admiradora de Jessiê e de seu estilo- matuto sabido. A primeira vez que o vi fiquei encantada com a sua capacidade de prender a atençao da platéia. Seus causos, maravilhosos, multiplicavam-se e o riso era quase ininterrupto, cheguei mesmo a ficar sem fôlego. Na segunda vez, percebi que apesar de ser o roteiro anterior a versatilidade do artista sobrepunha-se a tudo e conseguia arrancar de mim as mesmas gargalhadas. Enfim, não sei se o caso é que rio a toa ou é porque o "caipira" com nome de galã françês é excelente. Um abraço, bom feriado. Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Concordo com todo os elogios e acrescento mais alguns predicados a este nosso artista local com potecial de ser nacional.
    Faço apenas uma observação sobre o comentário anterior ao meu:
    Maria de Lourdes, d. Lourdinha: depois de assitir "esqueceram de mim" umas duzentas e sei lá quantas vezes e dar as mesmas gargalhadas em todas, é inegável que a senhora ri à toa. E com a ajuda de Jessiê, então...
    kkkkkkkkkkkkk
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Lourdinha e Lílian, e vcs acham que eu ri quantas vezes antes de postar esse vídeo aí acima??? Hitória esta que eu já escutei uma pá de vezes...mas não tem como não ri de novo...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Bjs

    ResponderExcluir
  4. É. Com Jessie não tem como não rir de novo e de novo e de novo... É um gênio.

    ResponderExcluir