Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Andre Rieu

 André Rieu - violinista que toca sempre como um sorriso no rosto

Há uma semana saio de casa cedinho e vou ouvindo constantemente no carro o CD "Love Around the World" (André Rieu). Eu sempre apreciei muito a valsa, ouvia muito Strauss quando pequena e senti uma forte inclinação desse músico para esse estilo, em suas interpretações. Puxa vida, agradeço a Deus ainda termos artistas desse gabarito, tão clássico e ao mesmo tempo tão contemporâneo. O CD pelo qual estou apaixonada é o mais novo brinquedo de minha filha, que graças a Deus, aprendeu a valorizar o som do violino e curtir música de qualidade.

Mas quem é esse Showman tão prestigiado no mundo?


André Rieu Marie Nicolas Leon, conhecido como André Rieu é um violinista e regente holandês.

Aos 60 anos, André Rieu, conhecido como o "Embaixador das valsas", divide o topo das paradas pop da Alemanha. França e Holanda, junto a nomes como Celine Dion, Madonna, Britney Spears e Michael Jackson. Além disso, suas performances primorosas e modernas valeram-lhe os melhores postos das paradas clássicas da Billboard (revista semanal norte-americana especializada em informações sobre a indústria musical). O resultado são dez milhões de discos vendidos e uma carreira de sucesso em mais de trinta países.
Filho de um diretor de orquestra que fez dos seis filhos músicos, André já tocava violino aos cinco anos. Mas foi só quando tocou sua primeira valsa, enquanto estudava no conservatório, que a paixão pela música surgiu. Como violinista da Orquestra Sinfônica de Limburg (Alemanha), ele mantinha atividades musicais paralelas, gravando discos independentes. O CD Strauss & Co, lançado em 1994, chegou aos EUA com o título "Da Holanda, com Amor", e na França, Espanha e Brasil como "Valsas". Os vários nomes não atrapalharam em nada a trajetória do álbum que transformou o artista em um fenômeno de crítica e vendas, com repercussão em seus trabalhos seguintes, como "The Vienna I Love", "André Rieu In Concert" e "The Christmas I Love", "Love Around the World", entre muitos outros.
Ele fala com fluência o dialeto Holandês, Inglês, Alemão, Francês, Italiano e Espanhol, atualmente está a frequentar aulas de Português (porém acha difícil o som nasal da língua Portuguesa).
André Rieu é casado com Marjorie desde 1975 e tem dois filhos, Marc (nascido em 1977) e Pierre (nascido em 1981). Tem ainda três netos: Ivan e as gêmeas Linde e Lieke.

Os shows de André Rieu são muito concorridos no mundo todo e a mídia já anunciou que o músico e sua " THE JOHANN STRAUSS ORCHESTRA" farão em breve uma de suas apresentações em território brasileiro.

Acesse o site oficial AQUI

Os ingressos estão se esgotando:
http://www.ingressosoficial.com.br/andrerieu/dia-03-07.html


Faça o teste: ouça este vídeo no som bem alto. Se você se arrepiar pelo menos uma vez, pode estar certo (a) que você é apreciador (a) da boa música.




4 comentários:

  1. André Rieu e sua orquestra e cantores são um espetáculo à parte. Assisti a um show dele fora do Brasil e agora a família toda estará no Ibirapuera, os bilhetes já estão na mão desde o dia em que firam lançados . Quem gosta desse tipo e música e de performance artística de qualidade não pode perder.
    Dimas Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não estarei lá...Sem dúvida um excelente espetáculo para assistir na companhia da família. Abraços!!

      Excluir
  2. Cynthia, que pena que voce não vai, mas sempre haverá uma oportunidade. Obrigado pelos votos, vamos curtir por você

    ResponderExcluir