O Brasil acompanhou, no quadro "Medida Certa" do Fantástico a jornalista Renata Ceribelli suando a camisa e fechando a boca durante 3 meses para perder peso. Após cumprir sua meta, as imagens do "antes e o depois" foram logo divulgadas: perdeu 9,5 kg de gordura e 14 cm de cintura.
Com a última edição da Revista Cláudia nas mãos, eu me impressionei com a silhueta finíssima que ela exibe na capa, linda como nunca!! Mas algo me diz que a foto da capa foi bastante manipulada e não condiz muito com o resultado real.
Bem, não é a primeira vez e nem vai ser a última, que o uso do programa de tratamento de imagens será questionado. A polêmica existe. Grande parte das seguidoras do Facebook da Cláudia reclamaram muito da foto. Uma delas disse: “Só dou o meu "curtir" depois que a imagem estiver "nua e crua" sem retoques. Pensa que somos burras?”. O diretor de arte da revista, Paulo Cabral disse que sente muito decepcionar, mas que não há Photoshop: “O que tem é um truque muito simples e comum, usado muito antes de existir o Photoshop: um contra-luz em fundo branco, que invade o corpo e consequentemente apaga a silhueta”, explica. Nao sou contra os tratamentos de imagens, mas não vamos exagerar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário