Na década de 90, ao completarmos um ano de casados, fizemos um maravilhoso passeio a esta ilha, na companhia de um casal de primos que também estava comemorando a mesma data, e foi quem nos sugeriu esta 2ª lua-de-mel a 4.
A chegada na ilha de avião é muito singular, você consegue observar todo o arquipélago antes de pousar.
Após nos acomodarmos num hotel ou pousada, o que temos a fazer é explorar a ilha. Diversos passeios náuticos são oferecidos em barcos de pescadores ou em lanchas maiores. Se quiser fazer um passeio terrestre uma boa opção é alugar um bugre e sair dirigindo pela ilha, conhecendo as diversas praias que a circundam. Dou destaque para a praia da Cacimba do Padre; ondas enormes, ponto de surfistas do mundo inteiro. Diz-se que são as ondas mais perfeitas do mundo.
A pousada que ficamos era muito simples, mas a comida excelente, pratos bem sofisticados à base de frutos do mar, que nos surpreenderam. No Museu do Tubarão você pode degustar pratos com tubarão, como o bolinho de tubalhau e a Tubalhoada. Não apreciei muito o tubarão.
A parte mais marcante da viagem foi, sem dúvida, o passeio de barco, principalmente quando entramos na Baía dos Golfinhos, lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta, onde se reúnem dezenas deles diariamente. Os golfinhos acompanharam o barco por toda a baía, como se estivessem nos dando boas vindas. Eu fui à loucura para fotografá-los. Eles ainda nos presentearam com uma linda performance. Seus saltos podem chegar a 3 metros de altura. Gostam de chamar à atenção girando o corpo de maneira impressionante e depois mergulham novamente. Um lindo espetáculo!!
Outra opção que pode ser muito interessante para quem tem muita coragem, é o mergulho. Na ilha tem vários pontos de mergulho e todo o material é alugado. Seria ótimo nadar com peixinhos do meu lado, mas lá descobri que tenho fobia de fundo do mar, quando, num ensaio para mergulhar, voltei à superfície em pânico e desesperada!!! É claro que fui alvo de gozação todo o resto da viagem por causa disso, mas como dizia o meu primo Fábio, uma frase que foi lema da viagem: "Tudo é festa, tudo é alegria!!!!"
Atualmente Noronha está bem mais estruturada e com mais opções de hotéis. Existe por lá um passeio que acredito seja muito divertido, mas que não tinha na época em que lá estive. É o Vôo Submarino, também conhecido como Prancha Sub. É uma nova modalidade de mergulho onde o participante segura uma prancha, que por sua vez se mantém presa a um barco através de uma cabo de aproximadamente 5 metros. Com a utilização de equipamentos de mergulho, o participante pode observar a vida marinha existente de uma maneira bastante descontraída. Acho esse bem mais seguro, talvez até tentasse...
Vôo Submarino
Alguns profissionais de fotografia e de filmagem ficam à sua disposição para cobrir todo o seu passeio. Registramos tudo em vídeo e fotografamos nós mesmos. A "Esmeralda do Atlântico", como é conhecida a ilha, por sua águas cristalinas azul-esverdeadas, arranca suspiros de turistas do mundo inteiro. Quem vai sempre quer voltar. Inesquecível passeio por um paraíso natural!!
Morro do Pico - (Dedo de Deus) - Dizem que Fernando de Noronha foi criado de forma tão caprichosa que Deus lá deixou uma montanha em formato de dedo para nos lembrar que tudo aquilo foi obra Dele.
Adorei sua visita linda e já estou te seguindo.
ResponderExcluirVocê também mora aqui em João Pessoa?
BJÃO!
www.daniesuasdicas.blogspot.com
Moro sim, Danielle.
ResponderExcluirBjs
oi cintia!!!Trabalho com Fernando de Noronha e achei no google essa foto de planasub, é sua???vc me autoriza usar em meu site???Obrigadaaaaaa meu e mail é michelle@msnoronha.com.br
ResponderExcluir