Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GNA - Gordinhos Não Anônimos



Faz tempo que não falo aqui sobre minha eterna dieta. Mas ela continua, aliás, toda mulher, por mais fina que esteja, está sempre com quilos a mais e fazendo um regimezinho. E eu não sou diferente. Com muitos quilos em excesso e o metabolismo a passos de tartaruga, minha luta se torna ainda maior. Já havia comentado aqui sobre dois desafios que me propus a encarar dias atrás. O primeiro, entre irmãs e uma cunhada: quem perderia mais peso em um mês?? Furou logo: desistências, balança desregulada, etc... Talvez retomemos antes do final do ano uma outra aposta mais organizada... O  outro desafio sobreviveu bem: 10 pessoas, a maioria colegas de trabalho, adeptas do shake da Herbalife. A brincadeira iniciou da mesma forma, com a diferença de que o resultado fosse baseado na perda de peso em porcentagem. Duração: 2 meses e 8 dias. Premiação pro 1º colocado: R$400,00 + rodízio numa churrascaria. Não tenho nada contra o shake da Herbalife, mas infelizmente não consigo tomar nada com cara de "vitamina", a não ser o meu querido Ovomaltine. Menos ainda aquele caldeirão de chá!! Arghhhh!! (vale lembrar que esse chazinho é campeão em dar adeus às gordurinhas localizadas). Bem, já que peguei o bonde andando (entrei na competição já no 2º mês) e não me encontrava com a turma pra tomar shake, fiz minha dieta individualmente. Pus em prática meu lado nutricionista, e até que gostei do meu resultado. Foi muito interessante observar as pessoas concorrentes perdendo peso, se esforçando, fazendo atividade física, como também caindo de boca numa feijoada, num almoço chinês, num rubacão, e por aí vai... Isso acontece com todos. Foi muito válida a experiência e o resultado foi merecidíssimo. (Olha a foto da campeã aí abaixo).

 Marina Medeiros



A vencedora (que já tinha toda pinta de vencedora pela sua motivação) e também a idealizadora da brincadeira, foi Marina Medeiros. Marina investiu na atividade física: corrida e patinação. E ela dá uma dica especialíssima, baratíssima e batidíssima: Água, Água e Água. Isso com certeza deu uma acelerada no seu metabolismo e na sua perda de peso. Resultado:  10,21% do peso eliminados (menos 6.3kg). Ouvi dizer que já tem revista de dieta de olho em Marina...
Não queria aqui falar do meu peso, mas lá vai: 4.400kg eliminados em 38 dias. Nada mal, né? Fiquei com o 4º lugar, muito satisfeita; principalmente porque encontrei uma coisa que não via há bastante tempo: o contorno da minha cintura... kkkkkkkk Que felicidade!!
Esse desafio foi muito estimulante pra todos. As pessoas que obtiveram números negativos, não desistam. O que fizemos não é nada fácil. Também já tive muitos resultados negativos, mas aqui estou eu, na luta...e ela continua...

NOSSO RANKING:

 1º) Marina Medeiros
2º) Luiz Gustavo (Gustavo foi quem mais perdeu peso - 7.6kg - mas na porcentagem ficou em desvantagem - merecedor de aplausos!!)
3º) Regiane Mori
4º) Cynthia Hellena
5º) Jael Bandeira
6º) Jacqueline Gomes
7º) Andrezza Targino
8º) Tereza Delgado
9º) Gabriela Freitas
10º) Renato Mendes

NOSSO CERTIFICADO:

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OVOMALTINE

Por que te gosto tanto?

Ovomaltine...o que é na verdade?
É uma deliciosa combinação do mais puro cacau com extrato de malte de cevada, que resulta em um especial e rico sabor de chocolate.

O Ovomaltine foi criado em 1904, em Berna, na Suíça, pelo Dr. Albert Wander (Dr. Albert, valeu mesmo...) É composto por leite, cacau, malte e ovo. É verdade. O nome OVO é por conta da pasta de clara e gema que se borrifa com ar quente, criando uma camada de ovo em pó. Primeiramente, foi lançado como produto medicinal voltado para as crianças, uma espécie de "Sustagen', mas muito mais gostoso. Possui em sua formulação 20% de extrato de malte de cevada, o que torna o produto bastante nutritivo e uma fonte saudável de energia. Tem gente que pensa que o Nescau é composto de Ovomaltine ou é o próprio Ovomaltine, mas apesar de parecidos, o chocolate em pó e o Ovomaltine são diferentes justamente por conta do malte. Ficou conhecido no Brasil através da rede de lanchonetes BOB'S, que passou a usar o produto no seu milk shake e logo depois renovou o cardápio adicionando o delicioso Sundae de Ovomaltine.





 O Ovomaltine do tipo flocos crocantes foi o que ganhou o amor dos brasileiros entre outros produtos, sendo o responsável por 94% das vendas no país


Em casa já tentei fazer várias vezes o milk shake de forma que ele ficasse parecido com o do Bob's, mas minha filha sempre diz que está faltando alguma coisa...(eu acho que essa coisa é sair pra ir na lanchonete...). Na verdade eu não consigo alcançar aquela cremosidade característica, onde podemos até comer com a colher e com pedacinhos crocantes salpicados por cima. Um dia eu acerto!!



Milk Shake de Ovomaltine - Receita
  • 3 colheres de sopa de Ovomaltine
  • 1/4 xícara de leite
  • 3 bolas de sorvete de creme
  • Ovomaltine crocante para salpicar

  1. Misture 3 colheres de Ovomaltine com o leite 
  2. Ponha no freezer para gelar bem
  3. Coloque no liquidificador
  4. Acrescente o sorvete de creme
  5. Bata, coloque numa taça para milk shake, salpique com Ovomaltine, use o canudo do mais grosso que tiver e delicie-se.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hortênsias - as flores azuis


Esta linda planta, fotografada ontem no jardim da casa do meu pai, me inspirou este post

A  hortênsia pertence ao gênero Hydrangea macrophylla. Uma planta composta de pequenas e delicadas flores que formam buquês robustos coloridos de azul, púrpura, rosa e branco. Surgem na primavera e começo do verão. Sua cor depende muito do ph do solo: solos ácidos e com presença de ferro produzem flores azuis, solos alcalinos dão origem à variedade rosa. No Sul do Brasil é muito cultivada no Rio Grande do Sul, onde a cidade de Gramado adotou esta flor como símbolo. Numa região turística denominada de "Região das Hortênsias" estas flores impressionam pela beleza que dão aos jardins e praças das cidades e pelo efeito que causam nas estradas, consideradas as mais belas do país. Outra cidade onde a espécie e bem cultivada é Campos do Jordão - SP, onde o clima é ameno.





MADONNA, AS HORTÊNSIAS NÃO GOSTAM DE VOCÊ...


Recentemente a cantora Madonna, numa Conferência de Imprensa em Veneza, ganhou um buquê de hortênsias de um jornalista/ator ucraniano. Com um sorriso amarelo, pegou o vaso e pôs debaixo da mesa. Em seguida comentou com uma atriz que sentava ao seu lado, sem perceber que o microfone estava aberto: "eu absolutamente detesto hortênsias, ele com certeza não sabe disso." Este comentário lhe rendeu muitas críticas. Como resposta ela gravou um vídeo debochando do episódio, onde faz uma carta de amor às hortênsias, se desculpando, mas no final ela joga o arranjo no chão, pisa, chuta as flores e diz: “me sobra o fato de que eu ainda odeio hortênsias e sempre as vou odiar! É um país livre, então dane-se você, eu gosto de rosas!”
Xiiii... Madonna, que rebeldia fora de época...imatura...o que foi que essas florzinhas fizeram pra você?...
E se fosse um presente dado por algum amiguinho famoso?? Sua reação seria a mesma?
Muita gente acha que a hortênsia é flor de vovó, que tem em todo quintal. Tá explicado. Tudo o que a Rainha do Pop não quer é ser vovó e comum. No fundo esse incidente revelou não apenas sua preferência por rosas, mas o que ela realmente pensa em relação às pessoas desconhecidas, comuns, das coisas mais simples e dos reles mortais.









sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PRIMAVERA



"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera."
 
(Texto extraído do livro "Obra em Prosa" de Cecília Meireles)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Turmalina Paraíba


GENUINAMENTE BRASILEIRA E PARAIBANA.
A gema mais cara que o diamante!




As turmalinas são pedras brasileiras com uma enorme variedade de cores. As Turmalinas Paraíba estão entre as gemas mais raras e cobiçadas do mundo. Um grama da turmalina paraíba pode custar mais de US$100 mil. Cada quilate chega a valer US$50 mil.
Mas, afinal, o que significa a palavra "paraíba"? Uma reportagem do jornal inglês "Financial Times" revela que sua coloração incandescente e única deve-se a uma combinação de traços de cobre e manganês dentro da pedra. Assim, "paraíba" tornou-se denominação de um tipo de azul neon único, no mineral encontrado por aqui.







A Turmalina Paraíba foi encontrada pela primeira vez no distrito de São José da Batalha, no interior da Paraíba. O Brasil é rico em turmalinas, de diversas cores, mas a variedade de um azul único surgiu da obstinação do mineiro Heitor Dimas Barbosa, que escavou durante sete anos, até que, em 1989, achou um punhado de turmalinas. Estranhou a cor e mandou para análise no maior laboratório de gemas do mundo, o "Gemological Institute of America". Eram pedras únicas no planeta. O Instituto ficou tão impressionado que publicou uma reportagem de nove páginas em sua revista. De um azul profundo e hipnotizante, dizem os entendidos que esse tipo de gema é capaz de acender à noite. Outra coisa interessante em relação à Turmalina Paraíba, é que comumente ela possui em seu interior uma boa quantidade de ouro. De qualquer forma é o cobre que dá à ela o seu brilho inconfundível e as cores azul turquesa e verde, enquanto os tons de violeta e vermelho são causados pela presença do manganês. É importante ressaltar que as turmalinas paraíba mostram a sua magnífica cor somente quando lapidadas.

A beleza e raridade dessas gemas fascinaram o mercado. O fundador da H.Stern, Hans Stern, falecido em 2007, tinha as turmalinas como suas pedras preferidas. Era tão aficcionado pela gema que deixou uma coleção particular de turmalinas, a maior e mais importante do planeta, aberta à visitação pública na matriz da joalheria, no Rio. Hans Stern era um caçador de turmalinas, investindo e rastreando até que a coleção chegasse às espantosas 971 pedras de hoje.




O mercado das gemas acreditava ser a Paraíba a única produtora do mundo, quando em 2001 apareceram no mercado as turmalinas lapidadas, oriundas da Nigéria, muito semelhantes às brasileiras, mas o nome "paraíba" foi mantido, por ser a primeira ocorrência desse tipo de pedra no estado de mesmo nome.








A turmalina paraíba é utilizada pela grifes brasileiras Arrigoni, Amsterdan Sauer e H. Stern, além das internacionais Dior e Tiffany & Co UK












Uma Turmalina Paraíba de 191,87 quilates e lapidação oval está aguardando a sua inclusão na edição 2011 do Guiness Book of World Records. Ao ser incluída neste livro seu valor irá dobrar (leia-se alguns milhões de dólares).



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dragostea Din Tei

Ao me saracotear "on the floor" ouvindo esta música que compartilho agora, me lembrei da colega jornalista Ceres Leão. Ceres, assim como eu, gosta de afastar mesas, cadeiras e sofás para dançar e requebrar feito louca no meio da sala. Não é de hoje que também faço isso!!! Mas ninguém aqui é maluca ou excêntrica. Somos apenas mulheres felizes e cheias de energia...ainda.....e que se contagiam com uma música legal e bem dançante. Enquanto ela rebola ao som do "Freak le Boom Boom", da Gretchen, eu  me balanço ao som de "DRAGOSTEA DIN TEI."  Pra quem não conhece, esta é a música de maior sucesso na Romênia e na Moldávia, e foi gravada pelo grupo romeno O-ZONE em 2003, mas já ganhou versões em todo o mundo.
"Dragostea Din Tei" seria o "Amor embaixo da Tília", uma árvore fortemente presente na poesia romena e na expressão lírica cultural do país.

Em tempo:  A letra da versão original romena é pura poesia, e nada tem a ver com a versão brasileira (e pornográfica) do cantor LATINO, com sua "Festa no AP."

"Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!" (Isadora Duncan)

Afasta aí!!! Quem vai???

Ma ea hi...
Ma ea hu...
Ma ea hó...
Ma ea ha-a!!!

Versão em Inglês:







Aprenda uns passinhos com o Galinho Chicken Little:







quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Arte em Vinil

Estas silhuetas são obras do designer Carlos Aires, feitas por corte a laser, em antigos discos de Vinil. Esta coleção "reciclada" foi entilulada "Love is in the Air" (O amor está no ar). Bonitas e criativas peças de decoração.

domingo, 11 de setembro de 2011

Cardápio do final de semana

Faz um tempinho que não posto aqui as minhas comilanças do final de semana, como vinha fazendo. É que ultimamente as minhas comidinhas estavam tão sem graça por conta da dieta, que não valiam sequer uma postagem. Hoje volto a mostrar meu cardápio weekend, por ser este último, um final de semana um tanto especial.
Recebendo alguns amigos na sexta-feira, alguns familiares no domingo, colocando a mão na massa e misturando tudo no caldeirão, o resultado que pude registrar foi este:
(Sem falar que escapei de fininho da pizza de tia Elisa no domingo à noite). 

 Carboidratos: retorno triunfante
Quinteto de molhinhos: creme de cebola, rosê, mostarda com mel, tártaro e tomate-seco
Não deu tempo fotografar a panela do fondue de queijo.
Só me restou a caixa...

Mini-cuscuz paulistinha

Picadinho de fígado de frango
Vinagrete especial com barbecue

Carpaccio de berinjela. Minha amiguinha Eugênia, fiz pensando em ti, porque sei que tu ama muito tudo isso.

Yakissoba à minha moda

Mousse de morango

Hot Roll de banana da terra e melaço: combinação perfeita

HOT ROLL DE BANANA DA TERRA
RECEITA
Você vai precisar de: 4 bananas da terra (de cozinhar), canela, melaço de cana (mel de engenho), cream-cheese, geléia de pimenta, farofa de castanha. Ponha as bananas para cozinhar até ficarem cozidas, mas firmes. Descasque e corte cada uma em três pedaços iguais.(Para apresentação em festas como finger-food é bom fazer em tamanhos bem uniformes). Frite os pedaços na manteiga. Deixe esfriar. Com um boleador ou colherinha, faça um orifício em cada uma, para poder recheá-las. Arrume-as num prato e salpique canela. No orifício ponha o melaço. Cubra com cream-cheese e uma pitada da geléia de pimenta (essa veio do restaurante Maracangalha, em São Luis/MA - delícia). Finalize com a farofa de castanha. Dos deuses!!!

Geléia de Pimenta do famoso Chef  Dantas - Maracangalha