Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia. Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!
Histórias de crianças do mundo, contadas através das fotos de seus quartos. O fotógrafo queniano, James Mollison, criado na Inglaterra, viajou o mundo todo retratando crianças e os quartos que fazem parte do seu lar. Ao ser convidado para realizar um trabalho sobre direitos infantis, Mollison imaginou o seu quarto: "Meu quarto foi muito significativo na minha infância. Ele refletia o que eu era e o que eu tinha." Entitulou seu trabalho de "Where Children Sleep", (Onde dormem as crianças). O fotógrafo diz que não queria apenas fotografar crianças necessitadas, mas sim mostrar ao mundo detalhes de suas vidas, as diferentes realidades e as questões sociais que as afetam. Um trabalho primoroso.
O final de semana foi regado à muita galinha guisada preparada por minha mãe.
Em casa, deixei o filme na "pausa" e preparei um pudim de milho, receita da blogueira Tatiana, do "Panelaterapia". Substituí o leite de vaca pelo leite de coco. Ficou muito bom!!!
Eis o dela:
Eis o meu:
Fácil de fazer. Ideal para as festas juninas que se aproximam.
RECEITA
Pudim de Milho Verde
Você começa batendo 250 ml de leite com 1 lata de milho verde (sem a água). Passe a mistura na peneira e reserve o "suco".
No liquidificador coloque o "suco" do milho verde, 1 lata de leite condensado, 4 ovos (sem a pelinha para não ficar com cheiro de ovo) e 2 colheres (sopa) de açúcar. Bata bem, despeje em forma caramelizada e asse em banho maria.
Clarice Lispector, escritora brasileira, de origem judaica, que nasceu na Ucrânia.
"Sou brasileira naturalizada, quando, por questão de meses, poderia ser brasileira nata. Fiz da língua portuguesa a minha vida interior, o meu pensamento mais íntimo, usei-a para palavras de amor."
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar."
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."
"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..."
"É estranho sentir saudade de algo o qual mal vivi ou evitava viver."
"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la."
“Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”
"A vida é dura para quem é mole."
"O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma várias vezes."
"É preciso coragem. Uma coragem danada. Muita coragem é o que eu preciso. Sinto-me tão desamparada, preciso tanto de proteção...porque parece que sou portadora de uma coisa muito pesada. Sei lá porque escrevo! Que fatalidade é esta?"
"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada".
"Ouve-me. Ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e, sim, outra coisa. Capta a “outra coisa” porque eu mesma não posso."
"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."
"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa qualquer entendimento".
Un ex futbolista español, que decidió convertirse en cantante.
GRACIAS A DIOS!!!
ADOOOOOORO!!!!
Esta é pra dançar na Bahia:
Esta é pra chorar...
Can't help falling in love with you (Elvis Presley)
Não consigo evitar de me apaixonar por você Homens sábios dizem que só os tolos se entregam por amor Mas eu não consigo evitar de me apaixonar por você Eu devo permanecer? Seria isto um pecado? Se eu não consigo evitar de me apaixonar por você
Como um rio que corre naturalmente para o mar Querida, desta mesma forma algumas coisas estão destinadas a acontecer Tome minha mão, tome minha vida inteira também Já que eu não consigo evitar de me apaixonar por você Como um rio que corre naturalmente para o mar Querida, desta mesma forma algumas coisas estão destinadas a acontecer Tome minha mão, tome minha vida inteira também Já que eu não consigo evitar de me apaixonar por você Já que eu não consigo evitar de me apaixonar por você
Após 25 anos no ar, a apresentadora americana Oprah Winfrey despediu-se nesta quarta-feira de seu talk show, o mais popular da grade diurna na história da TV americana. A celebridade que mais faturou em 2010, segundo ranking da Forbes, surgiu no palco sem surpresas de última hora e dedicou os 60 minutos do show aos fãs e a lembrar sua própria trajetória. "Vocês (a audiência) e meu show foram o amor da minha vida", disse.
Gravado na semana passada, o último The Oprah Winfrey Show não teve entrevistas, como manda o formato, mas sim tributos de estrelas do primeiro time da música e do cinema: Tom Hanks, Tom Cruise, Michael Jordan, Will Smith, Madonna e Aretha Franklin. Muito emocionada, a diva da TV americana lembrou sua infância humilde no Mississipi e como trilhou seu caminho até se transformar na apresentadora mais famosa da TV americana.
Oprah aproveitou para repassar momentos do programa de entrevista há mais tempo no ar. Brincou sobre suas mudanças de visual ao longo dos anos e disse que o final do The Oprah Winfrey Show é "doce, não amargo". Afirmou que não se arrepende de nada do que fez nesse período, embora lamente não poder ter feito mais contra o abuso infantil. Ela própria foi molestada quando criança, trauma que revelou no ar em 1996.
"Comecei o programa como um trabalho e estava muito contente por isso. Porém, pouco tempo depois descobri que havia algo em mim que me ligava a todos vocês e algo de vocês que se ligava a mim", afirmou. "Não vou dizer adeus, e sim até logo."
The Oprah Winfrey Show tornou-se ao longo dos anos agenda obrigatória de políticos e celebridades. É transmitido para 145 países - no Brasil, é exibido pelo canal pago GNT. Seu sucesso fez de Oprah uma das mais influentes personalidades da TV americana - e ricas também, com uma fortuna estimada em cerca de US$ 2,7 bilhões. Daqui em diante, a apresentadora vai se dedicar ao seu próprio canal de tv a cabo, o OWN, ou Oprah Winfrey Network, que o jornal Los Angeles Times saudou como "o maior lançamento na televisão a cabo americana em mais de uma década".
Conhecido como “Ouro do Jalapão”, uma região do Tocantins, onde o cultivo é exclusivo. O capim dourado (Singhnantus sp) é um capim que depois de seco, seu aspecto é de uma fibra dourada lindíssima. Com ele os artesãos do Tocantins montam diversos produtos e acessórios e em muitos são acrescentadas pedras, as chamadas “bio-jóias”. O capim só pode ser colhido de 20 de setembro a 20 de dezembro e existe um rigoroso controle para que o produto não saia do Estado em seu estado in natura. A primeira vez que vi o produto foi pela televisão. Achei muito bonito, mas não sabia do que se tratava. Foi num dos programas do apresentador Raul Gil, onde ele tirava os chapéus de um painel, ao lado de um convidado. Fiquei observando os chapéus e percebi que eram feitos do produto que vos falo. A Globo recentemente fez uma “merchã” bem apropriada desta jóia brasileira através da novela “Araguaia.” O capim dourado está sempre presente nas feiras de artesanato as quais visito e comprar um brinquinho é sempre irresistível.
"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."
(William Shakespeare)
PASSATEMPO:
Família - Antes e Depois
Ligue cada personagem ao seu correspondente:
Antes
Depois
"... O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ..."
A INCRÍVEL HISTÓRIA DE SALOMON LINDA E SEUS DESALMADOS EXPLORADORES.
A música "Wimoweh - Mbube" (O leão) foi composta por um negro sul africano de etnia Zulu, chamado Salomon Linda. Em 1939, acontece um milagre para o Zulu, na frente de um microfone do único estúdio de gravação da África. Abre a boca e de sua alma brota uma música mágica, escala perfeita de quinze notas que entram pelo microfone nos sulcos de um disco de 78 rotações. A música fez um sucesso danado no continente africano, decola em Londres, segue para a América e se imortaliza: permanece 66 anos nas paradas mundiais, voltando a cada década sob diferentes nomes, formas e disfarces.
O título original no rótulo do disco era Mbube (palavra Zulu para Leão), interpretado por Solomon Linda e os Evening Birds."Wimoweh "tem 66 anos e continua ativa. Estimam-se 160 gravações das três versões, 10 filmes e uns 20 comerciais. O que significa tudo isso em direitos autorais e lucros? A música gerou US$ 72 milhões em royalties. O que aconteceu com a família de Salomon Linda, que morreu na miséria e foi enterrado numa vala comum sem ver um centavo desses milhões? Em 1989, a disputa pelos direitos de "The Lion Sleeps Tonight" entre a Organização Richmond, editores dos Weavers, e Weiss, o maestro da letra em inglês, entra em tribunal de NY. O juiz declara a adaptação de Weiss uma composição separada e diferente da de Linda. Como pode? Enquanto o Espólio da Família Linda é o depositário dos royalties a receber por Mbube e Wimwoeh, não tem direitos sobre a adaptação registrada por Weiss e utilizada pela Disney.
Hoje, 42 anos depois da morte do pai e vivendo na pobreza em Sowetto, suas filhas começam a receber um adicional. Uma centenária lei inglesa de direitos autorais diz que todos os direitos de uma canção revertem para a família do autor 25 anos após sua morte. A Suprema Corte da África do Sul designou um
promotor para cuidar do espólio e tentar recuperar esses direitos. A lei também enquadrou a gravadora original, a Gallo, que colocou advogados para cuidar do caso e certificar-se que justiça seja feita ao ‘pai’do Leão. Ninguém tinha obrigação legal nem contrato com Solomon, ninguém se preocupava com um Zulu. Para todos os efeitos, era apenas uma canção antiga da África.
E parece que nem Solomon se preocupava com essas coisas. "Wimoweh" tornou-o uma lenda na cultura Zulu e isso era um destino glorioso sob alguns aspectos.
Relembre a famosa música na versão cantada por JIMMY CLIFF para o cinema, do filme "O Rei Leão":